domingo, 15 de abril de 2012

Saudade.


Saudade é uma palavra tão bonita e tão melancólica, é um sentimento bonito, puro. O ato de sentir a falta de algo ou alguém que era de importância na sua vida. Existe vários tipos de saudade, a de pessoas como, amigos, família, amores... Saudade de objetos ou de brincadeiras do passado, falta de ser criança onde os únicos problemas era decidir a próxima brincadeira ou de ir para casa de um amigo, a infância é uma das melhores fases de nossas vidas não negue! Apesar de quando crianças sempre falar que quer ser adulto logo, isso porque ainda não sabemos das dificuldades a que isso se aplica.

Mas só a uma única coisa que se aplica de forma absoluta na saudade! O tempo. Afinal só se pode ter saudade com o tempo e com as manobras que ele o faz, as pessoas se afastarem é algo mais que natural com o tempo afinal cada um tem que cuidar de sua vida fazer escolhas sobre o futuro e com isso as coisas que antes eram principais ficam em segundo plano, e é ai que a saudade aparece. É algo bom nos faz refletir sobre as coisas, relembrar é bom (ou não)... Saudade só não é bom quando não se pode mata-la, quando não há como rever o que te faz falta, ai a saudade chega ser um tormento.

Hoje em dia o problema é a banalização das coisas, as pessoas se esquecem de como se viver! Cada um segue seu caminho, mas as vezes rever o passado nos ajuda a amadurecer, levar a saudade consigo é algo que faz te amadurecer! Por falta de tempo, birra boba, ou achar que não pode as pessoas param de viver, acham algo que dizem ser mais "importante", más sinceramente as vezes o bom e o correto mesmo é voltar ao inicio, ver sua mãe, pai, sua casa onde passou a infância, rever os amigos, tudo que te faz falta!

Os amantes que se amam e não tem coragem de admitir e matar a saudade larguem o orgulho e permitam a felicidade!










Nenhum comentário:

Postar um comentário