domingo, 13 de maio de 2012

Velhos Tempos

 Hoje sim tenho tudo que quero.. tudo que eu preciso!
Mas, na moral?  O que eu quero de verdade?...
 Se durante tudo aquilo eu só queria poder deitar num gramado, num dia de sol, com um vento fresco tocando de leve meu rosto, fechar os olhos e relaxar..  Sem precisar me preocupar com o tempo, com remédio ou com cura.
 Ficar a vontade, descalço só eu e um bom livro. Mas não era bem assim. Viraram as costas pessoas que eu não esperava. Mas me sorriram  pessoas que eu nem imaginava.
Os dias já não se pareciam mais como os de antigamente, tinha sei lá, um clima estranho. Parecia  que tudo era diferente. Tudo era assustador e não tinha mais aquele clima hostil no ar.
 Eu só precisava de um ponto de segurança... alguma coisa que me acalmasse , sei lá. e chegava no ponto até de pensar, " Caralho, será que essa cruz não é pesada demais, pra um simples garoto levar? "  Enfim.. era mais ou menos como gritar no travesseiro ta ligado? Muito barulho pra mim, mas poucos ouviam.
 Já me chamaram de louco, de preguiçoso e o pior, até de mal caráter. Sem falar quando tive que sorrir forçado, para cada besteira que me falavam  e fingir que aquilo tudo não me atingia. Mas logo em seguida ver aquilo me corroendo por dentro.
  O mas engraçado era ver gente comentando coisas do tipo : " Olha lá, aquele menino que se esconde atrás dos problemas" .. ou talvez  " Meu filho, você já está bom,  só esta te faltando interesse. "   Interesse de cú é rola parceiro, eu realmente estava doente.
   Mas como nada e pra sempre,  isso não foi diferente. O tempo passou e levou aquela fase ruim embora. E  depois que você sai daquele círculo vicioso,e consegue ver a situação pelo lado de fora, você vê que aquilo tudo que te assombrava, não passava de uma "criança com uma fantasia de fantasma" te impedindo de seguir em frente.
 Você sorri ao se lembrar dos contorcionismo que fazia, pra sair de certas situações. E quando você chega nesse ponto parceiro... nada mais te segura.
  E começa a calar a boca de muita gente que duvidava de você. E já não precisava mais de nada pra se sentir bem. Já pode até relaxar e ler um bom livro, deitado  na areia de uma praia deserta, sem nenhuma preocupação Até porque chega um momento na sua vida em que você se torna seu próprio ponto de segurança.. e isso é maravilhoso.








Otavio Zaki 


Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir